Somos um coletivo de tecnologia social, autônomo e livre que se propõe a desenvolver ferramentas de software para auxiliar a solucionar problemas sociais, ambientais, agroecológicos, políticos e de desigualdade social. Atuamos junto a movimentos sociais, coletivos e individualidades em luta por um mundo mais justo e igualitário.

Carol Ferraz

Carol Ferraz é jornalista, formada pela PUCRS. Tem quase 10 anos de experiência com comunicação em diferentes formatos (fotografía, vídeo, texto, áudio). Entusiasta de processos coletivos e da comunicação popular. É defensora da democratização do acesso à informação e passou a estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas como forma de materializar ações transformadoras que precisem de soluções digitais para sair do papel. Se interessa por projetos que se relacionem com a pauta socioambiental, em especial, relativos a alimentação e agroecologia.

Delan

Delan, Curioso, criativo e multifuncional. Gestor de Tráfego Pago, Bacharel em Publicidade/Propaganda pela Uniritter/RS, Administrador, Tec. Contábil e principalmente filho da Doméstica Maria e pai Camily e da Mariah.
Acredita que pequenas ações de altruísmo com o próximo criam correntes do bem que ajudam na construção de uma sociedade mais generosa para suas filhas.

Fernão

Professor de história, SysAdmin e pesquisador independente. Usuário de GNU/Linux desde 1999 e integrante do Partido Pirata desde 2013. Sabe desenvolver sites, mas prefere lidar com segurança e infraestrutura relacionadas à web e, sempre que possível, utilizando ferramentas livres e abordagens descentralizantes.

Gustavo

Gustavo Pradella é antropólogo e cientista social formado na UFRGS. É entusiasta das ferramentas de código aberto e do desenvolvimento de ferramentas que auxiliem as pessoas comuns em busca de autonomia. Desenvolve sistemas de esterilização e filtragem empregando luz ultravioleta. Entre muitos tópicos tem interesse por agricultura adaptativa, ações diretas em rede, sistemas de hidroponia e biodigestores. Atua pela difusão e popularização da cultura do código aberto em especial das ferramentas não proprietárias. É também um dos fundadores do Autonomia Open Source.

Ique

Ique (Henrique Mariani) é um terráqueo curioso. Programador hobbista desde o milênio passado e desenvolvedor web moderno a alguns anos. Além de formação técnica em TI, é graduado em Administração, Ciências Contábeis e tem pós em Auditoria, com experiência na área. Atualmente focado no desenvolvimento fullstack no ambiente javascrip (ReactJs/NextJs/NodeJS) e também hábil no desenvolvimento de Dapps e Smart Contracts para BlockChain, em Solidity e Web3. Ativista de causas socioambientais, estudioso de modelos de autogestão (como sociocracia) e um dos idealizadores do Instituto Saíra.

Lucas

Lucas - Engenheiro de software com ênfase em sistemas Linux e aplicações Web. Fascinado por software e cultura livre, está envolvido com diversas iniciativas coletivas em Porto Alegre - RS, a principal delas sendo o Hackerspace Matehackers, um espaço compartilhado para entusiastas de tecnologia. Também possui carreira como músico na banda ‘Mortticia’ e é streamer e militante político pelo coletivo de criadores de conteúdo SoberanaTV.

Manoelito Filho

Manoelito Filho (Man Filho), ativista, pirata, petiano, hacker do Raul Hacker Club, engenheiro elétrico (risos), tem experiência em Segurança da Informação, Engenharia Social e desenvolvimento humano em geral.

Mariana Cardoso

Mariana – Desenvolvedora de Software formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Paulista – UNIP. Apaixonada por literatura brasileira e ficção científica . Feminista, LGBT e antirracista, acredita que através das ações afirmativas tornaremos os espaços de tecnologia mais diversos. Tem experiência em ensino e desenvolvimento de software.

Marina de Freitas

Marina de Freitas, de Porto Alegre (RS), trabalha com hardware livre desde 2015, atuando principalmente na comunicação e divulgação dos movimentos de ciência aberta, tecnologias livres e ciência cidadã. Colabora principalmente com o Centro de Tecnologia Acadêmica (CTA, UFRGS), com a rede latino americana (reGOSH) e global (GOSH) de hardware científico aberto. Atualmente faz doutorado em ensino de física (UFRGS) e pesquisa a associação de um ensino técnico e crítico de ciência e tecnologia!

Marlon Gump

Historiador pela UERJ. Mestre em Saúde Coletiva e Doutor pelo Dep. de Oftalmologia e Ciências Visuais da UNIFESP. Com pesquisas principalmente em Filosofia da Cultura, Estética e Tecnologia. Também partindo da Antropologia da Ciência e da Técnica. Atualmente pesquisa Tecnologia no Modo de Produção Capitalista. Fora a academia, muitas vezes chatas, gosto de Xadrez, Metal Extremo, Cerveja e uma boa sinuca com os/as camaradas. Aprendendo a trabalhar e programar em ambiente Linux. Niilista, pronto pra luta contra o capital!

Naomy

Me chamo Naomy Amorim, tenho 22 anos, sou graduanda do curso de sistema da informação no Instituto Federal de Alagoas(IFAL), Atualmente estudo ferramentas de desenvolvimento web (PHP, JAVASCRIPT ,HTML, CSS, WORDPRESS), Trabalho como full-stack. Apaixonada por programação, design e podcast.

Thiago José

Thiago José é graduando em Design na Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Técnico em informática pelo Instituto Federal de Alagoas - IFAL e estudante de Efeitos Visuais na HFA - Escola de Cinema. Desenvolvedor web e designer do NTI da UFAL e colaborador do FARPA. Apaixonado pelo processo criativo e pela arte em várias vertentes, buscando utiliza-la para melhorar os seus trabalhos. Gosta de games, cinema e esportes.

Vivo para criar caos e navegar pelo caos, fazer coisas diferentes, conhecer e me conectar com pessoas e com os ambientes ao meu redor. Acredito que Decentralização, Privacidade e Software Livre são essenciais em nossos caminhos de emancipação individual e coletiva. Me graduei em Estatística pela Universidade de São Paulo e agora vejo Probabilidade em tudo. Atuo como voluntário em criptofestas por aí e desde 2016 faço oficinas, treinamentos e consultorias de assuntos envolvendo Segurança Holística.